Alerta meteorológico para as regiões do Oeste, Meio Oeste e Serra de Santa Catarina

0
1118

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, a previsão é que os municípios do Oeste, Meio-Oeste e Serra sejam os mais afetadas por conta da formação do fenômeno da passagem de um ciclone próximo do Sul do Brasil traz novos riscos de estragos causados por ventos fortes e possibilidade de chuva de granizo para as cidades de Santa Catarina, nesta quinta-feira (24).

O alerta principal é a questão de ventos e temporais associado com pancadas de chuva, trovoada e chuva de granizo.

QUINTA-FEIRA (24/06):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Áreas de instabilidades organizadas pela aproximação de uma frente fria associada a um centro de baixa pressão, favorece a formação de pancadas de chuva acompanhada de raios no Oeste, Meio Oeste e Serra com alto risco para temporais severos (chuva forte, granizo e sobretudo vendavais acima dos 80/100 km/h com pontuais transtornos). Nas demais regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, segue com sol e aumento das nuvens com possibilidade pancadas bem isoladas entre a tarde e noite com risco de temporais isolados.

TEMPERATURA E UMIDADE: Agradável no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral com máximas entre 21/24ºC e ameno no Planalto Sul com 14/17ºC durante a tarde. Mínimas amenas entre a madrugada e início da manhã, oscilando entre 7/10ºC nas áreas dos Planaltos, 12/15ºC no Litoral e 14/16ºC no Oeste.

Ventonordeste/noroeste com intensidade forte com velocidade de 60/90 km/h. Rajadas ocasionais acima dos 80/100 km/h.

SEXTA-FEIRA (25/06): 

CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e aumento de nuvens em SC. O aprofundamento de um sistema de baixa pressão, proporciona o aumento gradativo da nebulosidade com possibilidade de chuvas passageiras com eventuais trovoadas no final da tarde e noite do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte. Quanto mais próximo da divisa com o PR, maior a probabilidade de chuva. Nas demais regiões, tempo seco com aumento das nuvens.

TEMPERATURA E UMIDADE: Agradável no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral com máximas entre 21/24ºC e ameno no Planalto Sul com 15/18ºC durante a tarde. Mínimas amenas entre a madrugada e início da manhã, oscilando entre 7/10ºC nas áreas dos Planaltos, 12/15ºC no Litoral e 10/13ºC no Oeste.

Vento: nordeste/sudeste com intensidade fraca com velocidade de 10/30 km/h.

Já a Epagri/Ciram alertou para a possibilidade de rajadas de vento que podem superar os 100 km/h nas regiões Oeste e Meio-Oeste.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here