Conheça a cachaça que custa mais de R$ 2 mil reais e virou a queridinha internacional

0
298

A cachaça surgiu no Brasil entre os anos de 1516 e 1532 e você sabia que é a segunda bebida alcoólica mais consumida no Brasil? Isso segundo o Instituto Brasileiro de Cachaça (Ibrac), e se tornou uma opção obrigatória no cardápio de qualquer estabelecimento badalado e hoje é consumida por diferentes faixas etárias.

A Cachaçaria Weber Haus, da cidade de Ivoti RS, existe desde 1848, e consegue se manter em destaque no mercado justamente por investir em bebidas produzidas com ingredientes selecionados e com receitas exclusivas que acabam atraindo o consumidor que busca opções diferenciadas.

Lote 48

Com apenas 2 mil garrafas e digna dos mais diversos colecionadores, a Cachaça Weber Haus Extra Premium XII Anos (lote 48), traz no aroma e paladar a madeira, em seu buque podemos identificar caramelo, chocolate, mel, baunilha e algumas especiarias como cravo e canela, algo único e que faz com que os consumidores vivam uma intensa experiência sensorial e até mudem o conceito que tinham sobre a cachaça. Outra característica que faz com que a Lote 48 seja única é o preço. A bebida é vendida em uma luxuosa caixa customizada como logo da empresa custa R$ 2.699,00.

Outras Cachaças

A Weber Haus também possui outras opções de cachaças envelhecidas em diferentes barris, que vai desde canela sassafrás, até Bálsamo Orgânica. Apesar de se reinventarem na virada do Milênio, a marca não esquece sua história e faz questão de mantê-la viva, tanto que a cachaça Primavera que foi criada em 1968 é vendida até hoje. Com uma história tão rica e tradicional, o resultado não poderia ser outro, e a empresa acabou ganhando destaque no exterior, já que a cachaça é bastante requisitada em outros países por pessoas que procuram conhecer as bebidas tradicionais de diferentes regiões.

Mercado Internacional

As cachaças da Weber Haus são comercializadas nos Estados Unidos (seu principal mercado exportador), Alemanha, Holanda, Dinamarca, Turquia, Canadá, China, França, Japão, Itália, Noruega, Inglaterra e Suécia. Mas segundo o proprietário Evandro Weber “A cachaça é propriedade do Brasil, então temos que valorizar essa bebida que pode ser apreciada de diferentes maneiras e que leva o nome do nosso país para diferentes lugares no mundo”.

https://loja.weberhaus.com.br/cachaca/cachaca-extra-premium-xii-anos-weber-haus-lote-48-750ml

Informações: Notícia Expressa

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here