Reescrevendo minha história, você também pode

1
447

Você trabalha, estuda, lê, cuida da casa, dos filhos de seus bichinhos de estimação. Você tem amigos que adora, você tem uma profissão que ama. Mas, sempre tem um, “MAS”, você começa a se perguntar o que é prioridade na sua vida? Quem merece realmente sua atenção?

Estou nos altos dos meus 49 anos, três filhos criados, já tenho algum tipo de estabilidade na vida, mas ainda quero conhecer lugares, conhecer pessoas, sorrir com as pequenas coisas, ouvir e dar gargalhadas das piadas bobas dos amigos, dos filhos e do marido, quero poder escutar o vento bater na minha janela, quero poder ver o sol nascer e se pôr, quero olhar uma flor desabrochar, o passarinho cantar, quero ver o mar, plantar uma árvore, escrever um livro, entrevistar pessoas comuns com histórias extraordinárias, esse é meu talento, observar, pegar a essência e escrever em palavras o que significou para mim e o que pode significar para muitas pessoas.

Sou apaixonada pela minha profissão, mas com ela vem algumas coisas e pessoas ruins, que interpretam mal, que falam asneiras sem ao menos saber direito o que se passa. Aprendi a deixar para lá, a não entrar mais em discussão ou tentar fazer algumas pessoas compreenderem o que elas estão dispostas a não entender.

Mas, dar um tempo da vida rotineira as vezes é preciso. É preciso também se afastar de PESSOAS TÓXICAS, essas que acham que tem o rei na barriga e o poder nas mãos, essas que sugam e querem só o que você tem de bom, essas que enchem o peito e acham que sempre estão cobertas de razão, essas que por alguma circunstância mandam, mas que não é pela sua competência e mal sabem elas que o mundo é bem mais colorido que o PRETO & BRANCO e sombrio mundo que elas pintam e vivem.

É acho que meu amadurecimento chegou, fiquei seletiva com pessoas, com palavras lugares e circunstâncias, mas, isso não quer dizer que deixei de lutar pelo que acredito, buscar conhecimentos ou até mudar de ideia, ainda tenho essência e essa nunca abriria mão. Acho que a vida é feita de momentos e devemos dar prioridades em cada segundo, devemos aprender com os acertos e muito mais com os erros.

Acredito na vida, na alegria e na verdade, pois ela sempre será a verdade, e também na lei do retorno, essa nunca falha. Por isso, digo que faça o que te faz feliz, ame quem te ama, não desperdice seu tempo com pessoas que não te agregam, você é dona do seu destino, escreva sua história no livro da vida, e se não gostar do capítulo, rasque as páginas, queime, você tem todo o direito de refazer sua história, rodeada de pessoas que ama, você pode ser o que quiser, ir onde quiser, pois nesse livro só você poderá dizer se ele terá ou não, um final feliz.

Tenha o direito de reavaliar suas prioridades, faça o que faz bem e jamais desista do que te faz sorrir.

#BlogCrisMenegon #CrisMenegon #Vida

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here