COVID-19: Aplicada vacina diferente em paciente na segunda dose em Lages

0
469

Na manhã desta terça-feira (13), a Rádio Clube de Lages, dentro do Programa Clube Cidade, trouxe ao conhecimento dos ouvintes que a senhora Mari Terezinha Moreira Stringari, fez a vacina contra o COVID-19 AstraZeneca no dia 31 de março e retornou para tomar a segunda dose no dia 02 de julho e recebeu a vacina Coranovac como segunda dose.

Mari relatou aos comunicadores da rádio, que após a aplicação a equipe percebeu o erro, e comunicou que não poderiam (naquele momento) fazer a vacina correta porque já haviam feito a Coronavac.

Mari então esperou a segunda-feira (05/07), foi até a vigilância epidemiológica e conversou com a diretora Regina para saber o que poderia ser feito, a diretora da vigilância, ficou de resolver e que iriam dar um retorno e entrar em contato, coisa que não aconteceu durante toda a semana passada.

Então Mari que não obteve atenção por parte da secretaria da saúde entrou em contato com a Rádio Clube e no mesmo dia a secretaria entrou em contato com ela, segundo a paciente eles falaram que iam dar toda a assistência, coisa que até então ela não teve, e que iriam fazer o teste de imunidade.

Um caso claro de Ministério Público, ficando a paciente, enfermeiros e médicos com um fato isolado sem saber o que fazer.

Já o médico Pneumologista Márcio Ávila, também foi entrevistado e tranquilizou a Mari, que passa bem, não teve até o momento nenhuma reação.  Segundo o médico, a orientação até o momento, é não fazer a terceira dose e a paciente ficar em observação.

Ele ainda salientou que não tem como saber se ela foi imunizada ou não, teria que fazer um teste para saber, e o importante é salientar em nunca  estimular a troca da vacina na segunda dose.

A secretaria de saúde irá fazer uma notificação e acompanhamento da paciente, iremos ficar de olho.

Link do Programa – – – https://www.facebook.com/RadioClubedeLages/videos/202303318491282

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here