XADREZ LAGEANO CONQUISTA 3 PRÊMIOS EM RIO NEGRINHO

0
233

Os enxadristas lageanos Marco Cordeiro, Lorenzo Gomes e Gabriel Conte dos Santos conquistaram 03 (três) premiações no IRT – International Rating Tournament, disputado em Rio Negrinho-SC, entre os dias 09 e 11 de julho. O evento, válido pela Federação Internacional de Xadrez reuniu 51 enxadristas dos Estados do Paraná, Santa Catarina Rio Grande do Sul e São Paulo, que disputaram 06 partidas de 04 horas cada. Os melhores colocados receberam Troféus, medalhas e somaram pontos para o Ranking Internacional.

Os resultados dos enxadristas lageanos foram muito bons, com 03 medalhas, sendo Lorenzo Bevervanso Gomes medalha de bronze na sub 14 e Gabriel Conte dos Santos medalha de bronze na sub 10. Ambos são alunos do COC-Lages, que oferece o Xadrez como disciplina curricular entre 1º e 9ª anos do Ensino Fundamental, além das aulas no educandário, capacitam-se com o Mestre Nacional Marco Cordeiro, Técnico de Xadrez do Lages Xadrez Clube para os desafios.

Já Marco Cordeiro ficou em 5º Lugar no Geral, com 4 vitórias, um empate e uma derrota, na partida final, para o Campeão Henrique Nemeth, de Curitiba, mas o balanço da competição foi positivo.

O próximo desafio da equipe lageana também será em Riio Negrinho, entre os dias 22 e 25 de julho, a final do Catarinense Absoluto, evento maior da Federação Catarinense de Xadrez e que indicará o melhor enxadrista de Santa Catarina. De Lages já estão confirmados Marco Cordeiro e Moacir Andrade. Marco Cordeiro é Tri-campeão Catarinense e tentará o Tetra-Campeonato em Rio Negrinho.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here