Piloto catarinense participa do maior campeonato de Wheeling do mundo, na República Tcheca

0
294

Hora de aquecer os motores que o catarinense e piloto do Hot Wheels Epic Show do Beto Carrero World, Diego Cristian Mafra, vai participar do Czech Stunt Day, na República Tcheca neste sábado e domingo, 21 e 22 de agosto.

 O esporte, conhecido como Wheeling, é pura adrenalina sobre duas rodas e exige muito controle e equilíbrio! Diferente do MotoCross, onde o intuito são os saltos, nesse esporte, o piloto tem como objetivo manobras radicais, na maioria das vezes, sob apenas uma roda. Na Europa o esporte é conhecido como “Stunt” e é muito tradicional.

 Para participar da competição, Diego C. Mafra se preparou durante cinco meses, e estará ao lado de grandes nomes mundiais do esporte.  “Tenho que agradecer a todos que me ajudaram até aqui, foi uma luta nossa. O nível do campeonato é muito alto, vou estar com os melhores pilotos do mundo, e vamos buscar a melhor colocação”, comenta o piloto. 

Diego já participou de duas edições e conquistou boas posições. Em 2018 ficou na 8ª posição, já em 2019 ficou em 11º. O piloto também já trabalhou em shows na Itália e na China, e atualmente faz parte da melhor equipe Hot Wheels do mundo no Beto Carrero World.

Informações: Beto Carrero 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here