Empresa Berneck doa mais de 500 kits de lenha que foram entregues a 180 famílias em Lages

0
366

O Projeto Madeira Solidária, criado pela Defesa Civil (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – Comupdec), com parceria da empresa Berneck, cuja unidade está em construção à margem da rodovia BR-116, em direção ao Rio Grande do Sul, elaborou o seu relatório de resultados diante da doação superior a seis toneladas de madeira residuais das suas obras à comunidade. Em julho foram efetuados 380 cadastros de pessoas em vulnerabilidade econômica e social.

feedback compacto da operação expõe em torno de 550 kits lenha repassados a famílias moradoras em 46 bairros e loteamentos do município de Lages em julho e meados de agosto, com o serviço de colaboração dos agentes voluntários de Defesa Civil formados em 2019 e 2020; 182 famílias beneficiadas com kits lenha; 23 famílias restantes pendentes para receber kits lenha (não estavam em casa ou não localizadas), e 50 avaliações de moradias feitas pelos engenheiros civis do setor técnico do Projeto e acadêmicos de engenharia e arquitetura a partir da 5ª fase, com a finalidade de diagnóstico para a posterior entrega de madeiras a pequenas reformas de casas em precariedade/risco estrutural.

Os cadastramentos estão encerrados. A demanda atual será atendida até outubro e, no caso de sobra de madeiras em estoque, novo período de cadastramentos será aberto junto à Defesa Civil.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here