Cinco motivos para ler um romance erótico

0
208

Um estudo publicado em 2013 na revista Brain Connectivity, nos Estados Unidos, mostrou que a leitura de romances causa alterações nas conexões neurais de forma similar às que ocorreriam se o leitor tivesse vivenciado a experiência lida.

O poder da imaginação já havia sido registrado anteriormente em outras pesquisas, mostrando que o indivíduo consegue, de certa forma, vivenciar o que se propõe a imaginar e que, ao analisar psicologicamente os personagens, o leitor trabalha a empatia e desenvolve esse mecanismo para suas relações interpessoais, mas o estudo focado analisando romance comprova a plasticidade cerebral que, de fato, cria novas sinapses no cérebro, mesmo sem o indivíduo ter vivenciado tal experiência.

Compreendendo que o romance erótico é um segmento de ficção da linha dos romances, eis a explicação do poder revolucionário que a literatura erótica exerce na sexualidade feminina!

Ao ler uma história com cenas íntimas detalhadas, o imaginário entra em ação, sinapses se criam e despertam desejos sexuais que muitas vezes estavam adormecidos por baixa de libido, estresse, rotina exaustiva…

Compreendendo os benefícios da biblioterapia (termo acadêmico que descreve as reações benéficas da leitura para o corpo e a mente), muitos terapeutas sexuais e sexólogos têm indicado a leitura de romances eróticos para suas pacientes, compreendendo que muitas vezes o que falta é apenas um estímulo extra para despertar sensações.

De acordo com outro estudo, publicado em 2015 pelo The Journal of Sex Research, quanto mais as mulheres fantasiam – algo que acontece ao ler um romance erótico -, com mais frequência elas fazem sexo e mais aprendem a curtir e usar novos elementos para manter a vida sexual estimulante.

1- LITERATURA ERÓTICA DESPERTA SENSAÇÕES PARA QUE MULHERES AUMENTEM SEU DESEJO SEXUAL:

2- LITERATURA ERÓTICA COOPERA COM A NORMALIZAÇÃO DA TEMÁTICA SEXUAL:

3- LITERATURA ERÓTICA AJUDA NA CRIATIVIDADE SEXUAL:

4- LITERATURA ERÓTICA TRABALHA A FAVOR DO EMPODERAMENTO FEMININO E AUMENTO DA AUTOESTIMA: 

5- LITERATURA ERÓTICA ENSINA SOBRE RELACIONAMENTOS:

Lucia F. Moro – Escritora e educadora física. Uma mulher reinventada após a maternidade, quando descobriu na paixão pela escrita o seu novo caminho. Gaúcha, entende que através do autocuidado físico, emocional e sexual a mulher consegue viver de forma completamente realizada. Autora do romance erótico “UM – Trilogia Infinito”.

baixar em alta resolução

Por Débora Luz

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here