Imbituba se prepara para o festival gastronômico Baleia Franca

0
244

As baleias francas e seus filhotes já estão no Litoral catarinense. De julho a novembro, eles aproveitam as águas mais quentes e tranquilas da região para o período de reprodução e amamentação da espécie, o que atrai milhares de turistas. Pensando nisso e como forma de agregar valor ao turismo na Rota da Baleia Franca (RBF) – formada pelos municípios de Imbituba, Garopaba e Laguna – será realizado o Festival Gastronômico Baleia Franca, em Imbituba.

O evento será realizado de 2 de setembro a 3 de outubro e contará com a participação de 29 estabelecimentos gastronômicos da cidade. São restaurantes, hamburguerias, pizzarias e restaurantes orientais que elaboraram um cardápio de pratos exclusivos criados especialmente para celebrar a temporada de avistamento das baleias francas no Litoral Sul catarinense.

O menu do festival conta com peixes, camarões e outros frutos do mar, cogumelos, hambúrgueres, massas, sushis, pizzas e uma variedade de produtos da agricultura local.

Os pratos selecionados para o evento serão comercializados pelo valor de R$ 29,90 a R$ 159,00. O festival é uma realização da Prefeitura de Imbituba, por meio da Sedetur, e conta com o apoio do Sebrae/SC e da Associação Empresarial de Imbituba (Acim).

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here