ENXADRISTA LAGEANO DISPUTA PAN-AMERICANO EM FLORIANÓPOLIS

0
130

O Enxadrista lageano Lucas Buss Coutinho, 09 anos, disputa, entre os dias 04 e 12 de setembro, O Festival Pan-Americano de Xadrez da Juventude 2021. O evento, oficial da FIDE – Federação Internacional de Xadrez, e uma realização da CBX – Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Catarinense de Xadrez e reunirá os melhores enxadristas das Américas entre 06 e 18 anos. A Competição acontece em Florianópolis e o ritmo de jogo será de partidas de 3 horas, pelo Sistema Híbrido, onde os enxadristas jogam on line e presencial.

Lucas embarca no sábado, dia 04/09 e será o único representante de Lages no Pan-Americano, mas leva toda a torcida dos demais enxadristas da cidade. O lageano faz seus treinamentos na no Lages Xadrez Clube, através do Projeto Xadrez e Cidadania, fruto da emenda parlamentar da Deputada Carmen Zanotto, que contempla até dezembro, aulas gratuitas de xadrez, que acontecem no Ginásio Ivo Silveira, entre terça e domingo.

Lucas está inscrito também para Caxambú-MG, onde acontece, entre 24 e 26 de setembro, o Campeonato Brasileiro Escolar e integra a equipe lageana, que disputará o Brasileiro com cerca de 10 enxadristas, para isso a equipe disponibilizou uma Campanha Virtual para arrecadar recursos para disputar o Brasileiro Escolar. O Link é https://campanhadobem.com.br/campanhas/xadrezlageano e todos podem contribuir.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here