Lages: Mais de 2 mil pessoas foram às ruas no dia 7 de setembro

0
411

Lages não fugiu às regras do Brasil, assim como as principais cidades do Brasil pintaram as ruas de verde e amarelo, o serrano no dia 7 de setembro de 2021, também compareceu na av. Duque de Caxias, mesmo com tempo fechado e chuvas esporádicas, foram mais de 2 mil pessoas com famílias inteiras que estavam orgulhosos por vestir verde e amarelo, o evento contou com muitas lideranças, os caminhoneiros e também grupo de cavaleiros que desfilou para a população presente.

A manifestação Democrática e Constitucional amparada pelo artigo Art. 5° da Constituição, teve ajuda financeira da população para poder ser organizada e os organizadores informaram que o dinheiro que restou arrecadado, será revertido em cestas básicas para a população mais carente e isso será documentado e prestado conta para a sociedade.

Foi feito um minuto de silêncio pelas vidas que se perderam pelo Covid, não só no Brasil, mas no mundo. O manifesto seguiu com muitas músicas de incentivo ao amor à Pátria, orações, discursos de vários cidadãos apolíticos (sem partido), e um dos discurso em especial foi carregado de emoção, foi a do cantor nativista Adriano Possai, que emocionou todos em cima da sua égua chamada Morena (que deu um show à parte), Adriano emocionou porque abriu seu coração e fez o público refletir que cada Brasileiro é único, mas que todos juntos somos uma nação e que podemos sim mudar o rumo do País, um País melhor para as próximas gerações.

Limpeza

Mesmo com a presença de tantas pessoas, o local foi deixado limpo não só pela organização, mas pela população que segurou seu lixo, o evento não contou com as lixeiras solicitadas à secretaria de meio ambiente, pois segundo a secretaria não podiam ajudar porque as mesmas foram roubadas, mas a população mostrou que não precisou “das lixeiras” para deixar tudo organizado e limpo.

Segurança

A Polícia Militar esteve presente o tempo todo, zelando pela segurança das famílias, o evento segundo os organizadores foi um sucesso e teve seu fechamento com chave de ouro com uma carreata dos caminhoneiros em algumas vias de Lages e seguiu para a BR 116, por volta das 17h.

Parabéns a todos pela coragem de estar presente, mostrando que SUPREMO É O POVO e por comemorar nossa Independência, nossa Democracia e acima de tudo nossa LIBERDADE.

 

Obrigado a imprensa Imparcial e honesta que esteve presente, sem medo de noticiar um evento de tamanha grandeza. 

 

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here