Jesc: Aluno da rede de ensino COC de Lages passa para a etapa nacional de natação

0
147

O aluno da rede de ensino COC de Lages, Arthur Goedert da Silva, de 14 anos, conquistou o 1º lugar na modalidade de natação dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).
Concorrendo com outros atletas de outros municípios no nado peito, Arthur disputou a primeira fase estadual, neste sábado (25), em Florianópolis. Agora, segue rumo à etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), no Rio de Janeiro, que inicia no dia 27 de outubro e segue até o dia 5 de novembro.

Com apenas um representante de cada estado, o lageano Arthur levará o nome do estado de Santa Catarina, e segundo ele a expectativa é conquistar uma ótima posição e um bom desempenho. “Estou treinando duas vezes ao dia, pretendo reduzir meu tempo. O fato de ter conquistado esse título, abre portas para o meu reconhecimento em outros clubes. Nesta competição sempre há técnicos que avaliam e selecionam atletas para contratação, pode ser uma oportunidade”, relata o atleta.

Para o professor de Educação Física, Matheus Azevedo é uma satisfação ter um aluno do COC, representando a Serra Catarinense a nível nacional na natação. “É ótimo ter um aluno com essa capacidade, multicampeão estadual e agora ganhado esse destaque nacional. A rede de ensino COC de Lages se sente muito bem representada por ele. A expectativa é que o Arthur vença a próxima fase dos Jogos Escolares Brasileiros”, conclui Matheus.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here