SC: Forquilhinha e Orleans estão nos destinos sustentáveis do ranking da Green Destinations

0
255

Forquilhinha e Orleans foram os destinos incluídos na lista mundial de destinos sustentáveis da fundação internacional Green Destinations e ficaram entre os 100 da lista mundial.

Santa catarina tem ainda outras duas cidades na lista: Bombinhas e Itá. No Brasil, são oito municípios incluídos.

O ranking da Green Destinations chegou na 7ª edição e, ao longo dos anos, busca destacar destinos com histórias inovadoras e eficazes de turismo sustentável, além das boas práticas de gestão dos locais como exemplos inspiradores.

Forquilhinha

Forquilhinha conquistou o título através de ação voluntária de moradores e funcionários públicos do município, da  limpeza da cidade. Esta ação passou a ser divulgada em diversos veículos de comunicação e alcançou grande repercussão.

Orleans

O Movimento  Orleans Viva – Guardiões da Montanha (MOV), foi o motivo da cidade no Sul do Estado ser incluída na lista . O movimento foi criado em razão da  preocupação da possibilidade de retorno da mineração de carvão no município.

Entre os objetivos do projeto, o incentivo e apoio ao ecoturismo, o turismo rural e a agricultura familiar sustentável por meio de ações de educação ambiental, valorizando as belezas cênicas da cidade e incentivando o desenvolvimento do ecoturismo.

Global Green Destinations Days

O evento online Global Green Destinations Days contou com 150 destinos do mundo todo. Todos os anos, a competição “Top 100 Destination Sustainability Stories” (Melhores 100 histórias de destinos sustentáveis) coleta histórias de turismo sustentável e boas práticas de destinos em todo o mundo para serem compartilhadas como exemplos inspiradores, desde profissionais de turismo a viajantes.

https://greendestinations.org/

Informações: ND+

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here