Convenção da Braztoa superou expectativas

0
27

Operadoras de turismo de várias regiões do Brasil aportaram na Serra Catarinense, de 8 a 11 de abril com objetivo de identificar experiências e produtos turísticos possíveis de serem comercializados. E surpreenderam com o que encontraram nos municípios de Lages, Capão Alto, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema e Urubici.

A convenção de turismo da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa é um dos maiores eventos do gênero no país e não era realizada havia dois anos, devido a pandemia. Sua retomada de forma hibrida, pela primeira vez em nove anos, foi um desafio assim como sua realização pela primeira vez, em numa região, já que o evento sempre se concentrou em um município.

O encerramento de visitação aos atrativos turísticos da Serra Catarinense, com os grupos de operadores, aconteceu nesta segunda-feira. O grupo saiu de Lages, foi à Urubici onde conheceu os atrativos do Jardim Secreto, a estrutura do receptivo, opções de lazer e restaurante do Morro do Campestre e o megaprojeto do equipamento Ecoparque Cachoeira Papuã.

Visitaram também em Bom Jardim da Serra, o Mirante da Serra do Rio do Rastro e foram recepcionados no restaurante Mensageiro da Montanha. Conheceram o ecoresort Serra do Rio do Rastro e a pousada Rota dos Cânions. Todos os operadores participantes da convenção Braztoa, tiveram a oportunidade ser recepcionado em dias diferentes pelos proprietários dos empreendimentos, prefeitos e gestores de turismo.

Os depoimentos, os operadores revelaram ter vivido experiências únicas na Serra Catarinense. “Mais do que quantidade, encontramos aqui equipamento turísticos de excelência que é o que o mercado turístico busca nesse momento. Esta convenção nos surpreendeu positivamente em todos os sentidos. Obrigado à Serra Catarinense, seus parceiros e governo do Estado que construíram este evento”, declarou o presidente da Braztoa, Roberto Haro Nedelciu.

 

Compartilhar a matéria
FACVEST
MOMENTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here