Fim de semana de chuva e temperaturas perto dos 30°C em SC

0
6

Um fim de semana marcado pela passagem de duas frentes frias que resultam em condição de chuva. Apesar disso, as temperaturas ficam elevadas, especialmente na parte da tarde deste sábado (23) em SC.

A Defesa Civil estadual, a frente fria oceânica mantém o tempo nublado e com chuva do Oeste  ao litoral, especialmente nas áreas de divisa com o Paraná. Apesar disso, o risco para ocorrências por conta das condições do tempo são consideradas moderadas.

Já a partir da noite, a frente fria avança para o estado do Paraná, mas a aproximação da instabilidade ainda provoca temporais no Oeste catarinense.

Com o tempo fechado ao longo do dia, as temperaturas não sobem e as máximas podem variar de 13°C a 19°C do Oeste aos Planaltos. As cidades litorâneas variam entre 19°C e 23°C, com exceção para o Litoral Sul, que possui maiores aberturas de sol e se aproximam dos 26°C.

Ainda conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, uma nova frente fria avança e provoca temporais pelo estado a partir da madrugada do sábado (23) nas cidades do Oeste.

Em seguida, se deslocam para as demais regiões até o final da manhã. No entanto, o risco também é moderado para ocorrências associadas aos temporais em todo o estado neste período.

Porém, entre a tarde e a noite, a tendência é de melhora nas condições do tempo com maiores aberturas do sol e elevação das temperaturas em relação ao dia anterior.

As máximas podem atingir 23°C nas cidades entre o Meio-Oeste e Planaltos. Nas áreas litorâneas, a temperatura pode marcar até 30°C. As demais regiões variam entre 25°C e 28°C.

O domingo (24) e a segunda-feira (25) são marcados pelo predomínio de tempo estável por conta da atuação de uma área de alta pressão em alto mar.

Mesmo assim, as áreas litorâneas ainda podem registrar uma chuva rápida por conta da circulação marítima.

No entanto, uma nova frente fria se aproxima já entre a tarde e noite da segunda-feira e provoca pancadas de chuva em todas as regiões de Santa Catarina.

ND Notícias 

Compartilhar a matéria
FACVEST
MOMENTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here