Descubra o Poder da Drenagem Linfática

0
484

A drenagem linfática manual é um tipo de massagem corporal que serve para ajudar o corpo a eliminar o excesso de líquidos e toxinas, facilitando o tratamento da celulite, inchaço e assim reduzindo medidas.

A esteticista Luciane Simaroli, que está na profissão há mais de 17 anos, comenta que “a principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células”.

LuSimaroli ainda adiantou que é possível reduzir medidas já nas primeiras sessões, “A drenagem linfática manual tem manobras que imitem o bombeamento fisiológico. Ela tem influência direta no aumento da oxigenação dos tecidos, favorece a eliminação de toxinas e metabólitos, aumenta a absorção de nutrientes por meio do trato digestório, aumenta a quantidade de líquidos a ser eliminada e melhora as condições de absorção intestinal, dentre outras funções, causando um conforto e também já pode ser notado a diferença nas primeiras sessões, inclusive com redução de medidas”.

Quantas vezes por semana?

 LuSimaroli explica que depende de cada caso, mas que o indicado seria 2 vezes por semana e no mínimo 10 sessões, para que o resultado possa ser alcançado.  “Durante a TPM o organismo feminino costuma reter muito líquido, e algumas mulheres apresentam um sobrepeso de até 4 kg durante esta fase. O acúmulo de líquidos nos períodos que antecedem o ciclo menstrual aumentam os sintomas de estresse e nervosismo feminino, a drenagem linfática vem auxiliar também esse período”.

Todos podem fazer?

 Praticamente todas as pessoas podem se beneficiar da drenagem linfática, salvo aquelas com diagnóstico de câncer, que precisam ser liberadas pelo médico.

Segundo LuSimaroli, a drenagem linfática pode ser aproveitada por pessoas que apresentam cansaço extremo, inchaço, retenção de líquidos, ou, que passaram por processos cirúrgicos como parto e cirurgias plásticas. Após a implantação de próteses mamárias ou lipoaspiração, ocorre um processo inflamatório que gera um excesso de líquidos fora dos vasos e das células conhecido como edema. Este edema precisa ser tratado para uma recuperação mais rápida do paciente e menos incômodo físico.

Mulheres que sentem dores nas coxas e bumbum por conta das celulites, também se aproveitam dos benefícios da drenagem linfática, pois a técnica alivia o problema.

A LuSimaroli atende no Centro Estético Marcelo Momm. Eu já estou nas mãos dessa excelente profissional e já posso dizer que além das celulites melhorarem muito, eu saio de cada sessão renovada e cheia de disposição, sem contar que o preço é justo e o carinho que sou atendida faz toda a diferença.

LuSimaroli profissional há mais de 17 anos, uma paulista que escolheu Lages para morar e trouxe na bagagem muito conhecimento na área de Massagem.

WhatSapp: 19 99108-6690

https://www.instagram.com/lusimaroli/

https://www.instagram.com/marcelo_momm/

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here