Frente fria traz chuva entre quarta e quinta-feira

0
168

Quarta-feira (07/08):

Tempo: sol entre nuvens em SC, mais fechado no oeste. Do Extremo Oeste ao Litoral Sul, condição de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde, chegando a Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí à noite.

Temperatura: elevada para a época do ano, mais alta no norte do estado (25 a 29°C).

Vento: nordeste/noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar quente em SC e frente fria em formação no RS.

Quinta-feira (08/08):

Tempo: instável comchuva e trovoadas isoladas em SC, melhorando no fim dia a partir do oeste e sul do estado.

Temperatura: em declínio no decorrer do dia com o avanço de uma massa de ar frio de origem polar, a máxima não passa de 22°C e a mínima ocorre à noite.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Planalto Sul e Litoral (50 a 70km/h).

Sistema: frente fria em deslocamento em SC.

Sexta-feira (09/08):

Tempo: sol entre nuvens em SC. À noite condição de chuva congelada e neve nas áreas altas do Planalto Sul, com menor chance no Meio-Oeste.

Temperatura: baixa, mínima próxima de -1 a 4°C nas áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul, e abaixo de 20°C no estado durante o dia.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (10/08):

Tempo: madrugada e início da manhã com condição de chuva congelada e neve nas áreas altas do Planalto Sul. No decorrer do dia o sol predomina em todo o estado.

Temperatura: baixa, mínima de -2°C a 6°C no estado e abaixo de 20°C durante o dia. Condição de geada nas áreas altas do estado à noite.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.

Domingo (11/08):

Tempo: ensolarado e frio em SC devido a massa de ar frio polar no Sul do Brasil.

Temperatura: baixa, mínima de -4°C a 6°C no estado com condição de formação de geada nas áreas altas do estado. Durante o dia, temperatura abaixo de 20°C.

Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here