Fico aqui lendo e me divertindo com a capacidade e criatividade de muitos, ao querer nomear ou empurrar “goela abaixo” alguns nomes para algumas pastas de secretários para a prefeita eleita em Lages, Carmen Zanotto.
Mas, pensando bem é até natural, pois vemos não só a imprensa, como políticos, empresários e rodinhas de botecos, tentando adivinhar e emplacar algum nome. Mal sabem eles que a Carmen, uma mulher na política há tantos anos, sabe bem o que faz. Estão tentando enxugar gelo, minha gente.
Acredito que suas escolhas serão técnicas, e terá sim que ter um grande compromisso, porque diferente de outros prefeitos, acredito que se não corresponder às expectativas, estará fora da esquipe, não tendo espaço para erros e pessoas medíocres.
Outra coisa que vi, foi gente tentando chegar depois das eleições e querer sentar na janela, “ora-ora”, tentando testar a inteligência da prefeita? Ou passando vergonha mesmo?
A verdade é que a prefeita foi eleita e cabe a ela agora nomear quem ela confia e acha que tem potencial para ocupar as pastas. As especulações vão continuar e enquanto “os cães ladram a caravana passa”.
Teremos 4 anos para avaliar, mas confesso que estou animada e acredito fielmente que ela irá fazer a diferença, não será fácil, sabemos o estado que a cidade de Lages se encontra, mas temos potencial e gente trabalhadora. Afinal, a prefeita eleita não irá governar somente para quem votou nela e sim para uma cidade inteira, então mãos à obra e acelera Carmen, Lages tem pressa para voltar a ser a princesa da serra.