Com o objetivo de agilizar os serviços e modernizar o atendimento ao cliente, a Celesc instalou um totem de autoatendimento na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Manoel Thiago de Castro, nº 258, Centro, nas proximidades da Igreja Santa Cruz e a duas quadras do Terminal Urbano.
O equipamento já está disponível para o uso da população a partir desta sexta-feira (14). O horário de funcionamento da Secretaria é das 8h às 12h e das 14h às 18h, portanto, o acesso ao totem será dentro deste horário.
Este era um pedido antigo da comunidade, que muitas vezes tem dificuldade em se deslocar até a Avenida Duque de Caxias, onde está instalada a central da Celesc em Lages. “As pessoas solicitavam por um atendimento no Centro da cidade, facilitando o deslocamento e agilizando os serviços essenciais do dia a dia”, esclarece o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Joel Melo Júnior.
A intenção é facilitar o acesso dos clientes, que não precisarão aguardar o atendimento com senha quando buscarem serviços essenciais como emissão de segunda via de contas, solicitações de religação, emissão de recibos de quitação e comprovantes de residência. “O totem se encontra logo no hall de entrada da Secretaria de Desenvolvimento, em um espaço estratégico para o atendimento aos clientes. Nas primeiras duas semanas, dois funcionários da Celesc estarão presentes para auxiliar as pessoas com dificuldade em acessar o equipamento. Nós da Secretaria também fomos treinados e estaremos à disposição para auxiliar”, afirma Joel.
Com a implantação dos novos totens, a Celesc pretende reduzir filas e oferecer mais autonomia à população. No futuro, os equipamentos também possibilitarão pagamentos via PIX e cartões de crédito e débito, além de permitir o parcelamento de faturas em atraso, oferecendo ainda mais conveniência.
A instalação de totens da Celesc iniciou no ano passado, em cidades espalhadas por todas as regiões do Estado. Alguns centros como Palhoça, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Criciúma já receberam a novidade.
A Celesc também conta com um atendimento online, com serviços mais completos incluindo ligações novas e troca de titularidade. Pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.celesc.com.br.
O que é um totem e como funciona
Um totem de autoatendimento é uma máquina que permite que os clientes realizem pedidos, pagamentos e serviços sem a necessidade de ajuda de um funcionário. O cliente interage com o totem através de uma interface touchscreen e pode solicitar produtos e serviços, fazer pagamentos e responder a pesquisas de satisfação.