O dia que você adoecer quem irá ajudar? Essa é uma pergunta que muitas vezes vamos empurrando com a barriga, mas a verdade é que somos humanos e chegará uma época (e feliz de quem chegar), poderá precisar de cuidados.
Somos humanos, mas se pergunte, sua família fará por você? Seus amigos farão por você? A verdade é que a frase “você colhe o que planta” nunca teve tanto sentido. Você precisa cuidar da sua saúde, ter uma vida regrada, mas sei que nem sempre conseguimos, mas pelo menos esteja ciente.
Outra coisa que vemos é o abandono total ou parcial dos familiares, quando a idade chega, ou quando a doença bate na porta. Fico imaginando qual a razão do abandono? Mas, também entendo que cada pessoa teve sua personalidade e principalmente reponsabilidade, por que convenhamos, uma pessoa que é rabugenta, chata e causadora de confusão, ninguém quer por perto, as vezes a raiva e a frustração acabam superando a bondade de ajudar.
Por tanto, pense antes de ser grosseiro com a pessoas, pense que você pode ajudar alguém, pense em facilitar a vida da família, ser amigo, ser pai, ser mãe, ser irmão, enfim ser um ser evoluído.
Vejo pessoas dizendo, “prefiro lidar com os animais do que com pessoas”, e juro que fico descompassada com tal frase, nada pode superar o amor a um ser humano, mas reconheço que nossos animais de estimação são únicos, são amorosos, e nos recompensam todos os dias com alegria, amor e dedicação.
A diferença que você é humano e pode mudar a qualquer momento suas atitudes, basta querer, seja mais humano, pratique a empatia, coloque-se no lugar do outro para compreender. Agradeça pelas oportunidades e experiências que você tem. Crie laços com pessoas que o apoiam e incentive as pessoas a serem melhores.
Enfim aprenda a perdoar a si e aos outros e entenda que você está de passagem, tenha amor e gratidão, lembre-se a semeadura é opcional, mas a colheita é certa. EVOLUA, Beijooo.
Jornal Domomento





