Aqui a informação é sucinta, rapidinha e sem frescura.
Teatro Marajoara
O grupo que irá assumir o Teatro Marajoara já está em função de deixar tudo impecável, eles me garantiram que os tempos áureos, em que o teatro em Lages era maravilhoso está com os meses contados para retornar. Estão em alguns trâmites e a reforma virá em seguida, logo irão contar tudinho para a imprensa.
Governador na festa
O governador Jorginho Mello esteve em Lages em pleno dia dos namorados e a imprensa só fez a mesma pergunta sobre a universidade gratuita. O governador já produziu material, fez vídeos, já deu entrevistas e confesso que fiquei decepcionada com a imprensa lageana (nem todos), a ideia era perguntar sobre a rua coberta, quais investimentos para Lages? Perderam a oportunidade, ficaram com o trivial.
O lado bom
Dou meus parabéns para a imprensa da Prefeitura que está produzindo as matérias da Festa do Pinhão, rápidas e sucintas, como tem que ser. Até o vídeo de alta qualidade chegou logo após a 23ª Sapecada da Serra Catarinense.
Falar em imprensa
A imprensa lageana foi convidada pela Câmara de vereadores essa semana, para uma conversa “Informal” e uma mateada, e pasmem haviam quatro ou cinco comunicadores, mas também convenhamos os próprios vereadores não apareceram, somente uns gatos pingados, mas valeu a intensão, o encontro foi ótimo, para quem estava.
Arqueologia
Você sabia que Lages tem sítios arqueológicos? Durante os dias 10 e 11 deste mês de junho, a cidade de Lages recebeu a visita técnica de um representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que esteve no município para fiscalizar o estado de conservação e preservação de sítios arqueológicos importantes. A inspeção teve foco em duas áreas de grande relevância histórica e cultural: o bairro Passo Fundo, no núcleo urbano da cidade, e a localidade de Coxilha Rica, especificamente na região conhecida como Passo de Santa Vitória, tombado como patrimônio histórico de Lages.
Mordaça
Agora teremos que cuidar o que escrevemos e o que falamos na internet, pois o STF fez o papel do legislativo e lascou a censura aos brasileiros. O que me deixa pasma, é a maioria dos jornalistas de bico calado, vamos voltar a época que teríamos que substituir o texto por receita de bolo? Aquela em que professores de faculdade ensinaram ser a mais terrível do Brasil, onde estão os professores e alunos agora? E a tal Liberdade de Expressão? E a Liberdade de Imprensa? Vocês já estão amordaçados ou é vergonha mesmo?