Projeto “Entre nós” do Bairro Guarujá cria vínculos e eterniza memórias

0
178

Tive o privilégio de ser convidada pela minha amiga Áurea Pereira, para o Arraia do Projeto “Entre Nós”, na associação de moradores do Bairro Guarujá, tinha até gaiteiro para animar.

O projeto tem por objetivo fortalecer laços entre as mulheres através do artesanato, fiquei encantada com o afeto e a amizade entre as mais de 40 mulheres, que se reúnem todas as tardes das quintas-feiras fazendo sol, chuva, frio ou calor.

Áurea coordena o projeto, me confidenciou que há tempos queria montar o projeto para ajudar as mulheres, pois muitas sofrem de depressão e isso ajuda na evolução de cada uma, tanto para se curar, quando para ajudar a outra na cura. “Com respeito aos gostos de cada uma, vamos evoluindo, juntando mais mulheres e mais atividades. Mais voluntárias chegando para ajudar e para serem ajudadas! É sobre isso. Entre Nós de linhas, mas também Entre Nós de união. ”

As mulheres ainda tiveram uma palestra sobre postura na hora de fazer seus artesanatos com o fisioterapeuta clínico, Edvaldo Alves da Silva Júnior da clínica Doutor Hérnia.

O projeto tem apoio da Prefeitura de Lages através da secretaria de agricultura via SENAR. A prefeitura também tem o Projeto Artes nos Bairros, que no mesmo local é todas as terças-feiras, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Idosos, são encontros de desenvolvimento de artesanatos diversos e também tem a finalidade de apoio para rodas de conversa e auxílios na cura de ansiedade e depressão, a única diferença que no Projeto “Entre nós” as professoras dos artesanatos são todas voluntárias.

Parabéns Áurea pela inciativa, confesso que ver essas mulheres descobrindo suas habilidades no artesanato, percebi que não é apenas uma atividade é uma forma de empoderamento. Espero que o projeto “Entre Nós” plante sementes de confiança, novas oportunidades de transformação social, criando vínculos e muitas memórias boas para estas mulheres.

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here