Conserra em integração no turismo regional

0
18

 O Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra) tem sido um dos grandes articuladores do turismo na Serra Catarinense, apoiando ações e eventos que fortalecem a identidade cultural e movimentam a economia da região. Dentro dessa premissa, o presidente Valdir Della Giustina, ao participar do workshop dedicado ao projeto Masterplan da Serra, em São Joaquim, na última quarta-feira (2), salientou que foi um dia único e de muito trabalho e também de muito resultado. “Entendemos o evento deixou claro que o turismo é o motor do desenvolvimento da Serra Catarinense, e com grandes possibilidades de crescimento”, afirmou.

Portanto, esta nova etapa Pacto pela Aceleração Territorial evidenciou a importância do associativismo para enfrentamento do desafio da integração territorial dos municípios da Serra Catarinense. E, a participação efetiva do representante maior do Conserra amplia a promoção do desenvolvimento sustentável do turismo na região serrana de Santa Catarina, e das demais áreas, que integram o portfólio de 12 projetos estruturantes selecionados pelo Pacto para impulsionar o desenvolvimento regional.

Como se sabe, o Conserra que é uma das entidades mais atuantes do setor turístico em Santa Catarina, atua como uma Instância de Governança Regional (IGR), vinculada à Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Dellagiustina, ressalta que a manhã de trabalho em São Joaquim foi de muita construção, justamente num projeto que deverá continuar. “E, o Conserra se põe favorável a esse modelo de trabalho, com ações sendo feitas constantemente e de forma conjunta entre os 18 municípios da Serra Catarinense”, disse.

Dentro do Conselho, há várias ações ocorrendo, e está sendo dada atenção especial ao Pacto Territorial. Ainda segundo Valdir, vai trazer mais clareza na atuação das frentes de trabalho de cada município, a partir das suas vocações e dos apontamentos dos pontos fortes; pontos fracos, das oportunidades e das dificuldades existentes. “Em suma, o dia foi de muita construção, num projeto que deverá continuar. E, o Conserra se põe favorável a esse modelo de trabalho, com ações sendo feitas constantemente, de forma conjunta entre os 18 municípios da Serra Catarinense”, finaliza Dellagiustina.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here