No sábado (12) à tarde estava marcado um protesto intitulado o GRITO SILECIOSO, o caso do suposto estupro envolvendo um menino de 13 anos, no Bairro Guarujá, pelo padre da Paróquia. Esse caso trouxe à tona outros casos praticados pelo mesmo suspeito, e a impunidade gerou a revolta da população lageana, que foi às ruas clamar por providências e justiça.
Muitas faixas e muitos manifestantes fizeram declarações, inclusive de abuso de um sobrinho do padre que chegou a ser condenado por abusar de uma menina de 5 anos e está solto por recorrer na justiça, segundo a mãe da menina, ele foi condenado há 30 anos de cadeia, mas está solto.
Várias mulheres se manifestaram, dizendo que não irão se calar, mesmo perante ameaças.
Cadê os vereadores
Fiquei espantada com a falta de empatia dos vereadores, só apareceram dois, o vereador Jonata Mendes e a vereadora Elaine, os outros por certo também não se importam com o apelo da sociedade, preferem se calar. Na verdade, para mim mais uma decepção, dos 16 vereadores aparecerem dois????
A vereadora Bruna Uncini teve sua bebezinha e está de resguardo, vereador Nixon internado, e os outros??????
Temos que aprender a separar o padre da igreja, mas a igreja precisa tomar providências sensatas, e infelizmente precisamos esperar pela justiça, mas nossas cianças precisam ser protegidas.
A prefeita Carmen se solidarizou com o manifesto através de NOTA em suas redes sociais: “Violência não será tolerada. Seguiremos firmes ao lado das vítimas”, escreveu.






