A secretária de Turismo de Lages, Ana Vieira, foi a convidada da reunião do Núcleo de Imobiliárias e Corretores da Associação Empresarial de Lages (ACIL) realizada na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto, que apresentou o projeto do Parque Salto Caveiras, uma iniciativa estratégica que integra o Pacto pela Aceleração Territorial.
Com uma abordagem que alia infraestrutura qualificada, preservação ambiental e inovação, o projeto prevê a implantação de trilhas, mirantes, roteiros turísticos e experiências imersivas, inspiradas em modelos de sucesso no Brasil e no exterior. Além de valorizar o potencial paisagístico, a proposta busca gerar impacto econômico positivo por meio da criação de novos negócios e da atração de visitantes de alto padrão.
Segundo a secretária, o foco é desenvolver o turismo sustentável e regenerativo, melhorar a qualidade dos serviços e integrar a comunidade local. “A visão é, em cinco anos, posicionar o Salto Caveiras como referência nacional em turismo sustentável e inovação urbana, reconhecido por proporcionar experiências transformadoras aos visitantes, preservando a biodiversidade local e impulsionando a economia regional de forma sustentável”, destacou.