A segurança da sociedade lageana foi tema de discussão em um encontro entre o Poder Executivo Municipal, Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) e as forças de segurança municipais e estaduais – Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Polícia Penal e Diretoria Municipal de Segurança, na tarde desta sexta-feira (12 de setembro).
Na pauta das conversações entre as autoridades, a preocupação com a ocorrência de furtos a estabelecimentos comerciais de Lages e alinhamentos a respeito de caminhos para a busca de soluções efetivas de combate a crimes de furtos e roubos e a responsabilização de infratores, além da intensificação das rondas e atuação policial.
Relatório de dados levantados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública apontam o seguinte comparativo de estatísticas entre os anos de 2023, 2024 e 2025 no período de janeiro a agosto: Em 2023 apurou-se 754 furtos registrados; em 2024, 765 e, em 2025, 605. Portanto, uma redução de 20,91% em relação a 2024 para 2025.
Defesa da comunidade e do patrimônio familiar e empresarial. “Estamos empenhados a debatermos a questão com os órgãos competentes incansavelmente e procurarmos saídas eficazes para aumentar a sensação de segurança no nosso município. Segurança é prioridade. Nosso compromisso é proteger cada lageano e cada família da nossa cidade”, salienta a prefeita Carmen Zanotto.





