Experiência com a endorfina: Você já teve um pico de euforia e êxtase?

0
13

Tive uma das melhores sensações da minha vida. Para quem não sabe, fiz um desafio de correr a corrida dos 5k da Festa do Pinhão de 2026. E estou me preparando com musculação, mobilidade do corpo e tenho que emagrecer cerca de 20 quilos.

Comecei na academia há 2 meses, mas no processo de emagrecimento apenas 10 dias, com as restrições alimentares, conciliados com exercícios físicos.

Em uma bela manhã na academia com meus exercícios diários, tive uma sensação de euforia, vinda do nada. Confesso para vocês que foi uma das melhores sensações que já senti, uma vontade de ser feliz, de fazer os exercícios cantando, nada me abalava, é como se eu fosse a pessoa mais feliz do mundo, eu estava em ÊXTASE.

Conversando com meu médico Dr. Alexandre Ribeiro, ele me falou que tive um pico de endorfina, sendo considerada o “Hormônio da felicidade”. Neste sentido, há quatro substâncias químicas naturais em nossos corpos geralmente definidas como o “quarteto da felicidade”: endorfina, serotonina, dopamina e oxitocina, que juntas te elevam a outro nível.

Essas combinações são comparadas a uma droga, mas, que o seu corpo produz, devido aos exercícios físicos, conciliados a alimentação, e claro como diz minha nutricionista Kelen Eberle, “você é o que você come”, Kelen ainda vai mais longe quando diz que, “nosso corpo é uma máquina e produz o que você precisa”.

Devo dizer para vocês que gostaria de sentir isso todos os dias, mas não é assim que funciona. Sigo aqui regrada, comendo e me exercitando para chegar aos meus objetivos, confesso que espero sim, outro pico de endorfina. Por isso, estou pesquisando alimentos e lendo alguns artigos científicos para também passar conhecimento para vocês, essa experiência foi mágica e gostaria que mais pessoas sentissem essa sensação de bem-estar e prazer.

@alexandredavidribeiro

@kelen_eberle.nutri

 

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here