Os alertas emitidos pelos órgãos competentes nos últimos dias confirmaram a formação de um ciclone extratropical na região Sul do país no decorrer desta sexta-feira (7 de novembro) e sábado (8 de novembro). Em Lages a equipe da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil trabalha em sistema de alerta e ainda monitora as situações consideradas de risco para a comunidade.
De acordo com o relatório de atendimentos divulgado pelo secretário-executivo da Defesa Civil, Paulo da Silva Ribeiro (Sargento Ribeiro), as rajadas de vento atingiram 76,8km/h nas últimas 12 horas (segundo medição do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina – Epagri/Ciram). A precipitação de chuva ficou em 47,8mm, nas últimas 12 horas (Epagri/Ciram). Foram atingidas de forma direta 11 pessoas nos bairros Vila Maria, Passo Fundo e Santa Helena. “Fizemos entregas de lonas e monitoramos as áreas de risco. Por determinação da prefeita Carmen Zanotto continuamos em alerta e de plantão para esta situação”, comenta o secretário-executivo.
A previsão, segundo a Epagri/Ciram, indica uma melhora gradual do tempo para os próximos dias com elevação das temperaturas.
Qualquer emergência a população pode acionar a Defesa Civil Municipal pelos números de telefone 199 ou (49) 98406 4037.





