Projeto Lageana em Ação, da Prefeitura de Lages, conscientiza sobre a luta contra a violência doméstica sofrida pelas mulheres

0
4

Explicar, ouvir e conscientizar as pessoas, sobre a luta contra a violência doméstica nas áreas urbana e rural do município. Assim é desenvolvido o Projeto Lageana em Ação, executado pela Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria de Políticas para a Mulher e para a Pessoa Idosa.

De acordo com a secretária, Suzana Duarte, neste Projeto são postas em prática também ações de divulgação dos direitos das mulheres e distribuição de material explicativo pertinente ao combate da violência sofrida pelas mulheres lageanas. “Temos uma parceria muito importante com as demais secretarias, além do Clube Soroptimista, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Centro de Estudos e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm) e Vigilância Epidemiológica.”

Os encontros, neste ano, foram realizados periodicamente. O primeiro, em março, no distrito Salto Caveiras. O segundo, no mês de abril, na localidade Cadeados. Em maio, dois encontros: Localidade Macacos e na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)/Estação Cidadania, no bairro Universitário, com o tema “Mulheres que Cuidam, Mães que Inspiram”. No mês de julho, o bairro Passo Fundo foi contemplado com os trabalhos do Projeto em parceria com o Banco da Família e Pacto pela Aceleração Territorial (PAT). O último encontro, no dia 6 de dezembro, na localidade Rancho de Tábuas.

A diretora de Articulações de Políticas Públicas e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Marina Liz, lembra que, em casos de violência ou violação de direitos, as pessoas podem e devem entrar em contato com a Secretaria de Políticas para a Mulher e para a Pessoa Idosa pelo número de telefone 180 ou pelo de plantão – (49) 98402-9413, ou com a Polícia Militar (PM), pelo 190. Em horário comercial, pelo número (49) 3019 7454, da Secretaria Municipal, ou Disque 100 – Disque Direitos Humanos, da Assistência Social – Governo Federal.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here