Um dos grandes diferenciais do Natal FelizCidade deste ano é a valorização dos artistas locais, que participaram de produções e ensaios intensos ao longo dos últimos meses. A iniciativa destaca o propósito da Prefeitura de Lages de incentivar a cultura e o talento dos artistas da cidade.
No Palco Noel, montado no calçadão da Praça João Costa, passaram dezenas desses artistas, muitos profissionais da dança, do teatro e da música, outros principiantes, mas com uma vocação e amor pela arte que os levam a se desafiar e encarar o palco pela primeira vez.
Nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro, a programação conta com a emocionante apresentação do projeto “Árvore Cantante”, um Coral com 60 vozes, coordenado pela professora de técnica vocal e cantora lageana Cris Chardozino. São quatro noites de muita emoção e celebração em um único coro.
Ao todo, compõem o Coral 35 mulheres, 11 crianças e 14 homens, todos alunos ou ex-alunos de técnica vocal da professora Cris. A maioria é de lageanos, sendo duas alunas das cidades vizinhas, Ponte Alta e São José do Cerrito. “O maior desafio foi trabalhar com as 60 vozes simultaneamente, com pouco tempo de preparação. Alguns já são profissionais e vivem da música; outros subiram num palco pela primeira vez. Para eles está sendo incrível viver esta experiência em um evento tão grandioso. É essencial a valorização dos artistas locais. As famílias prestigiam e vibram junto com eles. Estar no palco é algo mágico e fortalece a cultura da cidade. Estou muito orgulhosa dos meus alunos. Eles estão de peito aberto, cantando com a alma e o coração”, comenta Cris Chardozino.
O Coral, apresentado em forma de uma grande árvore humana, transforma-se em um show de forte impacto sonoro e visual. O espetáculo apresenta onze composições e emociona o público com um repertório especialmente preparado para a ocasião. Além das músicas natalinas tradicionais, clássicos como Oh Happy Day, música gospel lançada em 1969, se transformando em um hino do século XVIII e popularizada no filme “Mudança de Hábito”. Também a música “Sonda-me” de Aline Barros e “Man in the Mirror”, do cantor americano Michael Jackson. O ponto alto da apresentação é a canção “Certos Amigos”, um hino da música catarinense, escrita pelo lageano Daniel Lucena, e a música “Princesa da Serra”, de Daniel em parceria com Volnei Varaschin, considerada Patrimônio Imaterial Cultural e símbolo de Lages.
Todas as apresentações do Natal FelizCidade são em som imersivo Dolby Atmos, ampliando as sensações e emoções do público, com experiências talvez nunca sentidas antes.







