As Rapidinhas da Cris Menegon
Aqui a informação é sucinta, rapidinha e sem frescura.
Igreja do Rosário
A Obra da Praça da Igreja do Rosário está parada ou “devagarito” não dá nem para perceber se trabalham ou não, mas pelo menos parece que colocaram sinalização. Em compensação as obras da Igreja estão indo muito bem, isso com recursos da comunidade. A estimativa é que a Igreja do Rosário esteja pronta no mês de outubro, onde tem a grande Festa da Igreja, um belo presente para a comunidade. Já a Praça era para ficar pronta antes, mas até agora uma incógnita. Lembrando que são obras diferentes com recursos diferentes. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Lages Previ
O Lagesprevi fechou o ano de 2025 tentando buscar fôlego extra. O Projeto de Lei 0118/2025 autoriza o instituto a negociar uma dívida de quase R$ 3,9 milhões com a Receita Federal, referente ao PASEP. É a famosa ‘transação tributária’: aproveita-se as janelas do Governo Federal para parcelar o que está atrasado e garantir que as contas da previdência municipal não comecem 2026 no vermelho ou sob risco de bloqueios. Uma panela de pressão sendo empurrada com a barriga. O pior é que não tem muito o que se fazer, um dia a panela explode.
Partido Republicano
Ao que tudo indica, a prefeita Carmen irá se filiar ao partido Republicano. O partido é um escudeiro do Governador Jorginho e não um puxadinho como alguns insistem em dizer. A prefeita Carmen, ainda está alinhando para que tudo saia perfeito e dentro do permitido. E com ela “embarca” boa parte dos escudeiros. Quanto aos vereadores do Cidadania, ainda não podem se desfiliar, somente na janela em ano eleitoral para vereadores.
Queda no emprego
Lages registra queda de 63% no saldo de empregos em 2025, aponta o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Não é uma boa notícia, mas convenhamos, pela atual conjuntura do Governo Federal, não tem empresário que consiga ficar de pé. Os setores que apresentaram saldo negativo foram a Indústria, o Comércio e a Construção. Em contrapartida, os setores de Serviços e Agropecuária foram os que mais contrataram, contribuindo com a economia local.
Falar em emprego
Mesmo assim, Lages iniciou o ano no Banco do Emprego com 395 vagas de trabalho abertas, distribuídas em diversas áreas profissionais, e marcou seu papel estratégico no desenvolvimento econômico do município, além de contribuir com a empregabilidade e criação de renda com carteira assinada.
Deputada Júlia Zanatta
A Deputada Federal Júlia Zanatta, passou rapidamente em Lages na última terça-feira (06/01), por onde passou deixou seu carisma e sua confiança de um Brasil melhor. Precisamos de deputados comprometidos com pautas que realmente interessem ao povo. E que principalmente não tenham o “Rabo Preso”.





