A Fundação Cultural de Lages (FCL) realizou uma reunião de alinhamento com a Liga das Escolas de Samba de Lages (Liesla) para tratar da organização do Carnaval 2026. O encontro na manhã desta quarta-feira (7 de janeiro) teve como foco os encaminhamentos estruturais e de organização do evento.
Além disto, participou do encontro a diretora de Iluminação Pública, Mariélle Madruga, que contribuiu para as definições técnicas relacionadas à infraestrutura necessária para o dia dos desfiles.
Ao todo, seis escolas de samba de Lages devem participar do Carnaval 2026. A superintendente da Fundação Cultural de Lages, Carla Zonatto, destaca que o planejamento está conduzido com perspectiva na realidade da cidade e olhar voltado para a cultura local. “O Carnaval de Lages está sendo pensado e organizado para Lages, com diálogo, planejamento e responsabilidade. Este é um direcionamento da prefeita Carmen Zanotto, entendendo que o evento precisa ser construído junto com quem faz o Carnaval acontecer”, explica.
Datas do Carnaval 2026 em Lages
O cronograma inicial do Carnaval 2026 já prevê três momentos principais. No dia 31 de janeiro ocorrerá a escolha da Rainha e do Rei Momo, no Mercado Público Municipal Osvaldo Uncini. Já para o dia 6 de fevereiro está programado o desfile dos blocos carnavalescos. O ponto alto da festa será no dia 7 de fevereiro, com o desfile das escolas de samba.






