Crônica: O problema do Brasil é a impunidade e a normalização

0
228

Que o Brasil está afundando em dívidas todos nós sabemos, e que o STF virou o escárnio da impunidade, também estamos cansados de saber. O problema é o silêncio das entidades, do Senado e do Parlamento. Meia dúzia de políticos gritando e esperneando não faz efeito. Vimos isso nestes três anos do mandato do Lula; vimos o brasileiro ser taxado até pelo sol e somos um dos maiores pagadores de impostos do mundo. Vimos o rombo do INSS, o escândalo do Banco Master, vimos os Correios atolados em dívidas e demitindo concursados, mas pagando a farra da Lei Rouanet para artistas falidos.

Estamos cansados de abrir os noticiários e nos deparar todos os dias com a mesma coisa, mas nada acontece; o sistema se fechou para proteger quem está lá. O grande problema é a impunidade de quem está neste sistema: nada acontece com eles e ainda zombam do povo. A normalização que conseguiram embutir na cabeça do povo é algo surreal. As pessoas até se indignam, mas não reagem. Quando foi que deixamos os ministros do STF — sem um voto do povo — assumirem as rédeas do País? Rasgaram a Constituição, não seguem os ritos, fazem o que querem, quando querem e com quem querem, e a OAB permanece em silêncio.

Estamos vendo as facções tomando conta do Brasil. Nos indignamos com o corte de recursos na saúde, mas não agimos quando o presidente do país anuncia 12 milhões para escolas de samba do Rio de Janeiro. Tem gente aplaudindo porque ganha vale-gás? Um país que precisa dar vale-gás não avançou em nada; o povo precisa de emprego e dignidade.

O Brasil realmente precisa de um choque de realidade. O brasileiro precisa acordar, se levantar e lutar por um país melhor. O Brasil precisa focar em uma combinação de responsabilidade fiscal, aumento da produtividade e melhoria no ambiente de negócios — mas nenhuma dessas metas está sendo almejada.

Indignem-se, sim, mas reajam! Porque, se continuarmos assim, não sobrará nada. Lembrem-se: o sucesso não é definitivo, mas o fracasso é fatal. A coragem é o que importa e a força está em você, acredite. ACORDA, BRASIL!!!

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here