Aqui a informação é sucinta, rapidinha e sem frescura.
Festa do Pinhão
Duas empresas disputam a organização da Festa do Pinhão deste ano: a AME e a Impacto. A AME foi habilitada em todos os quesitos, mas terminou em segundo lugar. Já a Impacto, que ficou em primeiro, parece ter enfrentado algum “enrosco” e entrou com recurso. A Prefeitura de Lages informou que o processo segue os ritos da Lei nº 14.133 e que a definição final ocorrerá apenas após a análise jurídica. Seguimos no aguardo.
Festa do Pinhão II
Temos pelo Brasil algumas outras empresas que teriam capacidade de tocar a festa, resta saber o porquê não vieram? Entrei em contato com uma delas, e a resposta foi de que o risco é muito alto, já que são 10 shows nacionais, sem direito a usar a marca da festa e outras “coisitas”. Temos que lembrar que são empresas que tem custos e pretendem ter lucro, teria que ser bom para ambas as partes, ninguém quer pagar para trabalhar, já que cada grande show nacional não baixa de 1 Milhão, temos outros que são mais baratos, entrando no orçamento. Torcendo para que tudo dê certo, será uma grande festa.
Cão Orelha
Sei que já está batido esse assunto, são 6 jovens com a mente desocupada e de férias, sem ter o que fazer resolveram maltratar torturar um animal indefeso. Sou a favor da punição sim, mas pasmem; no Brasil eles não sofrerão as consequências devidas e sabem porquê? O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), do Brasil passa mão na cabeça dos menores que comentem CRIMES, não são julgados pela justiça penal comum, sendo aplicadas Medidas Socioeducativas (como internação, liberdade assistida e até cestas básicas) ou seja não tem punição penal. Está na hora de ser revisto isso neste país. O problema do Brasil é a IMPUNIDADE E A NORMALIZAÇÃO DO ERRO. ACORDA, BRASIL!
COMOÇÂO
E a comoção tomou conta da internet do Brasil e já está pelo mundo a fora, estou na expectativa como todos pela punição dos adolescentes, mas também dos que matam pessoas, como crianças e mulheres, os que roubam dinheiro dos velhinhos do INSS, os que gastam dinheiro público em sigilo, os que pegam o dinheiro público e pagam emendas de políticos no acordão. Se os brasileiros tivessem toda está COMOÇÃO para tudo de errado que anda acontecendo inclusive com a justiça do Brasil, tenho certeza que construiríamos um país há várias mãos. ACORDA, BRASIL!
Cotas
A maior discriminação é a tal cotas de qualquer tipo, e posso provar. Duda Odara uma transgênero foi aprovada no curso de medicina da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Ela ficou na posição 1.243 no vestibular, isso mesmo nesta posição e tirou o lugar de quem por MERITOCRACIA teve o direito retirado de cursar. Me perdoe, mas quem comemora um absurdo deste perdeu a noção e o amor à vida. Sendo que a maior discriminação já está estampada na incapacidade de ser aprovada de formal NORMAL. Somente os inteligentes conseguem ver que, cotas é uma forma de segregação.





