As Rapidinhas da Cris Menegon

0
212

Aqui a informação é sucinta, rapidinha e sem frescura.

Reforma

A reforma e modernização do estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, para sediar competições está prestes a acontecer, com recursos do Governo do Estado e também aportes via emendas do deputado Marcius Machado. A pista de atletismo passará de seis para oito raias, além da construção de uma pista de aquecimento com 60m de extensão e da reforma do campo auxiliar, que contará com a instalação de grama sintética, ampliando a capacidade de uso do complexo esportivo. Em decorrência da necessidade de demolição de uma das arquibancadas existentes para a ampliação da pista de atletismo, está prevista a elaboração de um novo projeto de arquibancadas, que ficará sob responsabilidade da Prefeitura. Dinheiro público bem empregado.

Ruas

Lages virou um canteiro de obras, mas isso é muito bom. Em avenidas que há anos eram esburacadas, hoje conseguimos trafegar mais rápido e com muito mais segurança; os bairros também estão sendo contemplados com ruas que nunca receberam asfalto. Todo esse transtorno logo passa e tudo fica melhor.

Semáforos

Por falar em transtorno, acredito que estão mexendo no tempo dos semáforos em Lages. Deve ser algum ajuste, porque um trajeto que eu fazia em 15 minutos, estou levando cerca de 25 na hora do pico. Sei que houve estudo e que a equipe é competente, mas nas avenidas Presidente Vargas, Duque de Caxias e Luís de Camões, “tem hora” que dá vontade de desistir. Mas também convenhamos: o lageano fica no celular ou demora para arrancar, atrasando toda a fila. Acredito que seria necessária uma campanha ferrenha para educar o lageano no trânsito.

Cães comunitários

Está em estudo, em Lages, o uso de uma coleira especial para identificação de cães comunitários. Trata-se de uma estratégia crucial de proteção, indicando que o animal é cuidado pela comunidade, vacinado e castrado, prevenindo atropelamentos e maus-tratos. Geralmente, são modelos refletivos (para visibilidade noturna) com plaquinhas contendo “Cão Comunitário”, telefone de contato e/ou QR Code. Uma excelente ideia.

Violência contra a Mulher

O Governo do Estado de SC lançou novamente a campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, dando um passo à frente ao entender que a violência contra a mulher é um problema masculino. A campanha “Seja homem. Denuncie” defende que a verdadeira masculinidade está na proteção e no respeito, e não na imposição do medo. Ela convoca o amigo, o vizinho e o parente a denunciar.

O número de feminicídios bateu recorde no Brasil em 2025: foram 1.470 casos de janeiro a dezembro, conforme dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O total supera os 1.464 registros de 2024, a maior marca até então. Sinal de que o Governo Federal, considerado o “GOVERNO DO AMOR“, não está dando muita importância a isso.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here