Comércio terá horário diferenciado na 35ª Festa do Pinhão

0
3

Santa Catarina está em contagem regressiva para o início de um dos seus maiores eventos históricos, culturais, artísticos, folclóricos e gastronômicos, a 35ª Festa Nacional do Pinhão – Edição Raízes [Tradição que se renova em Festa], de 6 a 22 de junho em Lages, com 72 apresentações tradicionalistas e nacionais, culinária típica à base de pinhão nesta temporada, semente símbolo da Serra Catarinense, valorização do tradicionalismo com o Recanto do Pinhão Aracy Paim e de estruturas que marcam a essência da cidade, como o Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior e o Mercado Público Municipal Osvaldo Uncini.

E para impulsionar a movimentação econômica neste período, alavancando a geração de postos de trabalho e de renda, o Poder Executivo do Município, por intermédio da prefeita Carmen Zanotto assinou, na última semana, o decreto nº: 22.757, documento de autorização da expansão do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais do segmento de gastronomia, em caráter excepcional, em decorrência da Festa Nacional do Pinhão.

Ao longo do mês de junho será possível o atendimento ao público de portas abertas até as 23h30min aos estabelecimentos cujo horário de funcionamento está previsto para até as 22h em seu alvará de funcionamento. O decreto contempla restaurantes e similares; lanchonetes, casas de chás, sucos e similares; bares, e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas.

Lages possui mais de dois mil estabelecimentos, entre hotelaria [hotéis, motéis, pousadas, restaurantes lanchonetes, bares e etc.] – dados do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Lages e Região (Sintratuhl). Dos quais, 1.800 deverão ter as vantagens desta uma hora e meia a mais de atuação, cálculo este feito pelo presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Lages e Região, João Paulo Rodrigues Junior. O Núcleo setorial de Gastronomia da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages e da Associação Empresarial de Lages (Acil) está integrado por 30 estabelecimentos.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here