Estudo realizado por acadêmicos da Unifacvest ressaltou o papel transformador da arte na vida em comunidade e foi ressaltado pela Fundação Cultural de Lages (FCL)
A Fundação Cultural registrou um momento de reconhecimento e agradecimento aos acadêmicos Tamara da Luz e Deivis Silva, do curso de Psicologia da Unifacvest, pelo trabalho de pesquisa e pela sensibilidade com que se dedicaram ao estudo e observação dos espaços culturais do município.
O encontro, realizado na última quarta-feira (12), destacou a relevância da parceria entre o meio acadêmico e as ações culturais da cidade.
A pesquisa realizada pelos estudantes evidenciou o papel que a arte e a cultura exercem na vida em comunidade. Mais do que expressão estética, a arte foi observada como uma forma de cuidado e acolhimento emocional.
A superintendente da Fundação, Carla Zonatto, destacou a importância da parceria e o aprendizado mútuo que o trabalho proporcionou. “Momentos como este nos lembram de que a arte e a cultura preservam nossa história e também cuidam da nossa saúde emocional e do nosso sentimento de pertencimento coletivo”, destacou.





