Projeto Visão Alvorada levou consultas oftalmológicas e lazer ao Dom Daniel

0
4

No sábado 25 de outubro, a Escola Municipal de Educação Básica Dom Daniel, em Lages, recebeu uma ação repleta de solidariedade e cuidado. O Projeto Visão Alvorada, promovido pelo Rotary Club de Lages Alvorada, levou atendimento oftalmológico gratuito e momentos de lazer para dezenas de crianças da comunidade escolar.

A iniciativa foi realizada em parceria com os oftalmologistas Dra. Ângela Branco e Dr. Felipe Branco e com as Óticas Carol de Lages.

A ação contou também com o apoio do Rotakids Lages, da Secretaria Municipal da Saúde, da Secretaria Municipal da Educação e do SESI/SENAI, que levou ao local apresentação teatral e brinquedos infláveis, garantindo uma tarde de diversão e integração.

Ao todo, foram realizadas 31 consultas oftalmológicas completas, e 8 crianças receberam óculos, escolhendo seus próprios modelos de armação, um momento especial que marcou a atividade pela emoção e entusiasmo dos pequenos.

No total, a ação beneficiou mais de 100 pessoas, reforçando o propósito do Rotary de servir à comunidade. “Atingimos mais de 100 pessoas da comunidade, levando a ação Rotary no exercício do bem”, destacou Fábio Tosatti, Presidente do Rotary Lages Alvorada.

Além dos atendimentos médicos, a tarde incluiu atividades recreativas, pinturas faciais, desenhos e lanche especial, com direito a cachorro-quente, proporcionando um sábado diferente e acolhedor para as famílias.

A entrega oficial dos óculos às crianças atendidas será realizada na segunda-feira, 17 de novembro, às 18h30, na EMEB Dom Daniel, localizada na Rua Glorocindo Alves Pain, no bairro Dom Daniel.

O Projeto Visão Alvorada tem como principal objetivo promover o cuidado com a saúde ocular e contribuir para o desenvolvimento escolar.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here