Formatura celebra aniversário de 167 anos do 1º BFv e Dia do Exército

0
367

Nesta sexta-feira, 22 de abril, o aniversário de 167 do 1º Batalhão Ferroviário e o Dia do Exército Brasileiro foram celebrados na Organização Militar. As comemorações tiveram seu ponto alto, com a solenidade, no Pátio de Formaturas “General Rodrigo Octávio”. Na oportunidade, o Tenente-coronel Nogueira, Comandante do Batalhão, agraciou dois militares com medalhas de Corpo de Tropa e Serviço Amazônico. Autoridades civis e militares prestigiaram o evento.

Após a solenidade, os convidados participaram da inauguração do novo monumento da unidade militar, que estampa uma frase de autoria do General de Brigada Álvaro Nereu Klaus Calazans, profundo conhecedor da história do Batalhão: “Neste local fundem-se em sinergia o pioneirismo dos rondonianos do 2º BRV e o estoicismo dos ferroviários do 1º B Fv, cujo espírito dá grandeza ao aquartelamento de Lages”. Uma homenagem que retrata a presença da Engenharia Militar nos campos de cima da Serra Catarinense.

O batalhão escreve em sua história, uma epopeia de feitos, que até hoje, refletem a favor da sociedade, tem um passado de realizações, testemunhado por um acervo gigantesco de obras ferroviárias, construídas nos três estados do Sul do Brasil, sendo que suas missões mais recentes são: a duplicação da BR-116 no RS entre Guaíba e Tapes e a Barragem de Arvorezinha, que está em fase inicial, também no estado gaúcho.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here