Atualização Defesa Civil Lages: em 24 horas o acumulado de chuva é de 90mm

0
198

A Prefeitura de Lages, através de suas secretarias municipais, está em alerta e estado de atenção para os transtornos que as constantes chuvas estão causando no município. Os dados da Defesa Civil Municipal mostram que nas últimas 24 horas o acumulado de chuva em Lages é de 90mm.

De acordo com secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo da Silva Pacheco, o monitoramento continua. Nessa terça-feira (3 de maio) as previsões indicam que pode chover de 40 a 60mm e na quarta (4) de 40 a 50mm. “O que nos preocupa também é que o solo já está muito úmido e molhado. Temos que ficar atentos e auxiliar a comunidade que necessitar da Defesa Civil e dos órgãos públicos”, diz.

Na manhã dessa terça-feira as equipes da Defesa Municipal atenderam uma ocorrência de deslizamento de terra com queda de árvore, no bairro São Luiz. “Nesta ocorrência não tivemos vítimas e nem residência atingida, apenas a obstrução da via, no momento da queda. Durante a última noite e madrugada nosso plantão fez também o monitoramento constante do nível de água do rio Carahá”, explica o secretário.

Qualquer emergência devido às chuvas e temporais a comunidade pode entrar em contato direto com a Defesa Civil Municipal nos telefones: 9 8406 4037 ou 199.

 

Compartilhar a matéria
FACVEST
MOMENTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here