Festival Gastronômico de Pomerode (SC) acontece de 7 a 24 de julho

0
397

A comida conta histórias. Através dos ingredientes é possível olhar para o passado, registrar o presente e apontar para o futuro. No Festival Gastronômico de Pomerode (SC) será possível vivenciar estas três experiências. No evento, que acontece de 7 a 24 de julho, os visitantes poderão passear pelos sabores da Rota do Enxaimel, vila eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma das melhores do mundo para o turismo aliado ao desenvolvimento sustentável. O tema desta edição será Sabores de uma Rota Premiada.

Os 12 restaurantes participantes se conectaram a famílias que vivem na localidade para desvendar os segredos gastronômicos dos antepassados que construíram as edificações. Os chefs e moradores mergulharam nos ingredientes e técnicas e, a partir desse compartilhamento, foram criados os pratos que serão destaques desta edição.

O Festival Gastronômico de Pomerode é realizado pela Associação Visite Pomerode (Avip). Para o presidente da entidade, Manfredo Goede, essa será uma edição muito especial.

Informações: Marinez Melz

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here