DELEGAÇÃO LAGEANA DISPUTA CIRCUITO DE XADREZ EM ITAJAÍ

0
162

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, dia 28 de maio, sábado, a 4ª Etapa do CIRCUITO CATARINENSE DE XADREZ RÁPIDO. A competição acontece em Itajaí, no Giassi Supermercados, valendo Troféus, Medalhas e pontos pelo Ranking Internacional. As categorias em disputa serão Aberto (acima de 15 anos) e Escolar (até 14 anos).
De Lages, 35 enxadristas disputam a competição, todos participantes das Escolinhas de Xadrez FME-Lages em parceria com o Lages Xadrez Clube, que acontece entre segunda e sábado, no Mercado Público e no Ginásio Ivo Silveira, aulas gratuitas e abertas ao público.

Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, o número de lageanos na competição reflete a força do xadrez em Lages e a história da modalidade: “São pelo menos 28 anos de instrução e descoberta de novos talentos, somando mais de 10 mil alunos no período”, atesta Marco, satisfeito com o trabalho desenvolvido nas escolas com o Xadrez. Para Itajaí são 26 inscritos na Escolar , sendo 17 alunos do COC-Lages, 02 do Colégio Santa Rosa, 02 do CEDUP, 02 do Centro Educacional, 01 do SIGMA, 01 do Belisário Ramos e 01 do Objetivo.

A delegação embarca no próprio sábado, com retorno a noite, cheia de esperança e motivação.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here