MARCO CORDEIRO REPRESENTARÁ O BRASIL NO PAN AMERICANO DE XADREZ 2022

0
174

O Mestre Nacional Marco Cordeiro representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sênior 2022. A competição acontece no Hotel Costa Brava, em Florianópolis, a partir de terça feira, 21/06, até domingo, 26/06. A competição reunirá os melhores enxadristas das Américas com mais de 50 anos. O pré ranqueado número 01 é o Grande Mestre Darcy Lima, com Marcelo Tempone (Argentina) e Hugo Perez (Chile). O Mestre Marco é o número 12 no momento, dentre os 24 inscritos.

O Pan-Americano é a mais importante competição das Américas e irá sagrar os 3 primeiros colocados com o Título de Mestre da Federação Internacional de Xadrez (MF). A competição acontecerá em 09 (nove) rodadas de 04 (quatro) horas cada, valendo Troféus, Medalhas e pontos no Ranking Internacional.

Marco foi Campeão Brasileiro de Rápidas (partidas de uma hora cada) em 2015, representou o Brasil no Mundial e tem se preparado muito para a competição: “Estou estudando mês adversários e revendo as variantes para tentar fazer o melhor no Pan”, declara Marco, que para esta competição teve parceira da FDS TRIBUTÁRIO, COC-Lages, Madeireira Rodrigues e do grupo de amigos que apoiaram sua viagem. Marco é Bolsista Atleta da Fundação Municipal de Esportes de Lages, o que contribui também para sua caminhada no calendário anual de competições.

De terça até domingo, o Mestre Marco será o Brasil no Pan-Americano 2022.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here