MARCO CORDEIRO DISPUTOU PAN DE XADREZ EM FLORIANÓPOLIS

0
297

O enxadrista e Mestre Nacional Marco Cordeiro representou o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sênior de Xadrez 2022. A competição, para enxadristas entre 50 e 64 anos aconteceu em Florianópolis, entre os dias 21 e 26 de junho, reunindo os melhores enxadristas das Américas, que disputaram 09 rodadas de 04 horas cada, valendo o título de Mestre Internacional e a vaga para o Campeonato Mundial de Xadrez, na Itália, em novembro.

A campanha do enxadrista lageano foi muito boa, terminando a competição empatado entre 2ª e 6ª lugar, mas com pior desempate que os demais enxadristas. O Campeão foi o Mestre Internacional Marcelo Tempone, da Argentina, com o GM Darcy Lima (Brasil) em 2ª lugar e Diego Mussanti (Mestre FIDE, da Argentina), em 3º Lugar.

Das 09 partidas, o Mestre Marco Cordeiro perdeu apenas a última rodada, diante de Charles Gauche, 4º colocado, nas demais, vitória frente a Paulo Sunao (SP), Andrey Neves (AM), Marcello Urquiza (PB) e Luis Ernesto Rodi (Uruguai) e empates frente ao Campeão Marcelo Tempone, o Vice-Campeão Darcy Lima, Diego Mussanti e Wladimir Zampronha (SP).

Segundo o enxadrista lageano, fica uma sensação de “quase”, por chegar tão perto do título, mas também fica a certeza de ter feito o melhor possível e bem representado o país: “Nenhuma das 09 partidas foi fácil, pois são enxadristas experientes e não podia falhar nas análises, mas ao final o saldo foi muito bom”, declara Marco, agradecendo muito a torcida dos alunos e amigos, o apoio que prestaram para o lageano conseguir chegar até o Pan e as empresas apoiadoras, FDS TRIBUTÁRIA, COC-Lages, Lages Xadre Clube, FME-Lages (Marco é Bolsista Atleta da entidade), BHC e Madeireira Rodrigues.
A próxima competição do enxadrista lageano será o FLORIPA WINTER, entre 13 e 17 de julho, em Florianópolis, valendo pontos no Ranking Internacional.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here