Unifacvest: Programa de Formação Continuada com realidade Virtual e presente em mais de mil cidades

0
237

Na noite da última quinta-feira (28), a Unifacvest reuniu seus professores, tutores e coordenadores para dar  início ao Programa de Formação Continuada do segundo semestre de 2022.  Na oportunidade, foram apresentadas as inovações para o próximo semestre que tem o retorno dos acadêmicos na próxima segunda-feira, 1/8.

A Unifacvest está investindo continuamente em novas tecnologias de informação e comunicação e tem, como parceira, a maior EdTech da América Latina. Para agosto de 2022 o semestre tem novidades na Sala Virtual com a integração de materiais educacionais imersivos em um único ambiente.

O Programa de Formação Continuada deste semestre apresenta as ferramentas de imersividade que serão utilizadas com realidade aumentada, vídeos 360º, realidade virtual e vídeos gravados com técnicas utilizando Lightboard e simulações virtuais.

O Reitor Geovani Broering enfatizou o grande avanço tecnológico que vem acontecendo nos últimos anos e a importância da Unifacvest estar sempre investindo em novas tecnologias de informação e comunicação e aprimorando suas ferramentas de ensino, “Precisamos oferecer aos nossos acadêmicos um novo formato de educação, o conhecimento está em processo de evolução e só os professores podem transformar as informações que chegam a todo instante em conhecimento verdadeiro, fazendo com que ele chegue aos nossos alunos de forma efetiva, impactando na empregabilidade, na geração de renda e na riqueza que nós queremos que os acadêmicos façam”, ressaltou.

Mais de 1.000 cidades EAD

Broering destacou ainda, a responsabilidade que a Unifacvest tem de mudar a vida dos acadêmicos que escolhem a Instituição, fazendo deles os grandes profissionais que a sociedade precisa, não só com os alunos dos cursos presenciais, mas também com aqueles que fazem parte da Instituição, nos polos espalhados pelas mais de mil cidades pelo Brasil no ensino a distância.

As atividades com os professores e coordenadores continuam na noite de 29 de julho, abordando com o palestrante Vinícius Pereira, o tema “Conhecendo a Biblioteca A, e com o palestrante Sílvio Petroli Neto, o tema “Treinamento Catálogo Docentes + Imersys + Unidades de Aprendizagem dinâmicas e Plataforma Avalia: provas presenciais na universidade em terminais multimídia com reconhecimento facial.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here