8º Encontro de Veículos Antigos e Clássicos

0
190

A Serra Catarinense está repleta de atrações especiais para agradar os moradores e receber os turistas que visitam a região durante o 5º Serra Catarina Festival de Inverno 2022, que ocorre em 18 cidades até o dia 31 de agosto. Neste fim de semana tem encontro de carros antigos, concerto musical, caminhada, cavalgada, cicloturismo, aniversário da cidade de Painel, passeios harmonizados nas vinícolas de altitude e show nacional com a dupla sertaneja Hugo e Guilherme.

Para hoje (6), são esperados mais de 500 veículos de colecionadores de veículos antigos. Eles já começaram a chegar na sexta-feira e vem de Santa Catarina e dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo de todos os lugares do Brasil e até de fora do país para se reunirem no 8º Encontro de Veículos Antigos e Clássicos – Veteran Car. O evento ocorre no parque de exposições Conta Dinheiro, em Lages, nos dias 6 e 7 de agosto, das 8h às 18h. A entrada é gratuita, mas há arrecadação voluntária de um quilo de alimento não perecível. As doações serão revertidas para entidades filantrópicas da cidade.

Ainda no sábado tem Temporada de Inverno de Lages. A cidade volta a receber provas de rally regularidade com a realização da 4ª etapa do ano do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free. A competição é um dos Estaduais de rally regularidade mais disputados do país e reúne competidores nas categorias Força Livre, Graduado, Turismo, Novato e Cidade.

 Para quem gosta de aventura, uma boa pedida é se aventurar num Voo Duplo de Parapente. Os voos acontecem até o dia 31 de agosto das 8h às 18h, com decolagem no Morro da Cruz. A experiência depende das condições climáticas para acontecer, mas vale muito a pena.

 “Exposição Lages 250 anos: De Vila Tropeira a Cidade”. Sábados e domingos a mostra ocorre das 10h às 16h no Casarão Juca Antunes, no centro de Lages e apresenta o processo de ocupação do território, os fatores que influenciaram o desenvolvimento da região e os elementos culturais da população local.

São José do Cerrito também recebe uma etapa do 5º Serra Catarina Festival de Inverno no dia 6.  Em 2022, o Festival percorre os municípios da Serra com o objetivo de fomentar os eventos, o turismo e o comércio da Serra Catarinense. A abertura do evento está marcada para às 18h de sábado, 6 de agosto, em frente a prefeitura da cidade.  

O Festival têm 62 dias de duração e segue até o dia 31 de agosto com mais de 100 atrações culturais, esportivas, de aventura, exposição, muita gastronomia típica e ações especiais no comércio em 18 cidades da Serra Catarinense. 

Catarinas

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here