SC em alerta nesta semana para chuvas, ciclone e temporais

0
303

A passagem de um ciclone extratropical com risco de destruição coloca Santa Catarina em alerta na semana que começa. Grande volume de chuva, ventos intensos, ressaca e alagamentos costeiros estão previstos entre quarta-feira (10) e sexta-feira (12). Os avisos meteorológicos são da Defesa civil.

Ventos de até 100 km/h

Além das chuvas, Santa Catarina também terá ventos intensos em função do mesmo sistema que deve se intensificar entre quarta e quinta-feira (11). Na quarta à tarde, por exemplo, as rajadas podem ultrapassar os 100 km/h em áreas da Grande Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí.

Temperaturas

O amanhecer terá temperaturas mínimas perto dos 8°C na Serra, de 13°C a 16°C no litoral, Baixo/Médio Vale e de 11°C a 14°C nas demais regiões.

À tarde, as máximas chegam aos 21°C no Grande Oeste, 16°C no Planalto Sul e variam de 15°C a 19°C nas demais áreas. Ventos com direção variando de leste a Sudeste/Sul, com fraca a moderada intensidade.

Em Joinville, Norte do Estado, por exemplo, a segunda será chuvosa e a previsão é de que as temperaturas fiquem entre 14°C e 18°C.

Rajadas de ventos ocasionais, podendo chegar aos 60 km/h, no litoral e áreas próximas, o que ocasiona um risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos ventos.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here