Chuva em SC e declínio acentuado na temperatura a partir de quinta-feira

0
164

Quarta-feira (17/08):

Tempo: nebulosidade variável com chuva isolada em SC, alternando com períodos de melhoria. A partir da noite condição de chuva forte e temporais localizados no Extremo Oeste e Oeste.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sistema: cavado (baixa pressão) e aproximação de outra frente fria chegando ao RS.

Quinta-feira (18/08):

Tempo: chuva com totais mais elevados e temporais localizados em SC, devido à passagem de outra frente fria. O tempo melhora no decorrer do dia, a partir do oeste do Estado. Condição de neve e chuva congelada no Meio-Oeste e Planalto Norte, e especialmente no Planalto Sul, entre o final da tarde e noite.

Temperatura: declínio acentuado no decorrer do dia, devido ao avanço de uma intensa massa de ar polar para o Sul do Brasil.

Vento: noroeste virando para sudoeste/sul, moderado com intensas rajadas.

Sexta-feira (19/08):

Tempo: no início do período, mais nuvens e chuva fraca no Planalto Sul e Litoral. Condição de neve e chuva congelada na madrugada, especialmente no Planalto Sul. No decorrer do dia o sol aparece em todas as regiões de SC.

Temperatura: baixa, próxima de 0°C e negativa (-1 a -6°C) ao amanhecer nas áreas altas do estado devido ao predomínio da massa de ar polar no Sul do Brasil.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas na madrugada.

Sábado (20/08):

Tempo: ensolarado e frio em SC.

Temperatura: baixa, próxima de 0°C e negativa (-1 a -6°C) ao amanhecer nas áreas altas do estado, com condição de geada ampla, devido ao ar polar no Sul do Brasil.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here