Unifacvest: Professora toma posse no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina

0
156

No dia 9 de setembro, a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifacvest, Mariana Campos, tomou posse durante a 131ª Plenária Ordinária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU-SC), como Conselheira Estadual, para dar continuidade ao triênio de 2021/2023.

A escolha dos conselheiros do CAU/SC é realizada por votação a cada três anos, pelos próprios  arquitetos e urbanistas do estado de Santa Catarina. Desde a criação do Conselho em 2010, Lages não tinha representação de um conselheiro titular. Para Mariana, essa é a oportunidade de ganhar espaço novamente não só para a cidade de Lages, mas também para toda Serra Catarinense, “Conversando com alguns colegas de profissão, sempre há uma queixa da dificuldade de chegar no Conselho de Arquitetura as demandas e anseios que os arquitetos da Serra Catarinense enfrentam no mercado de trabalho em seu dia a dia, então espero ser a ponte para ilustrar nossas dificuldades e trazer soluções e respostas mais próximas do Conselho”, destacou Mariana.

A professora Mariana também ressaltou a importância de estar ocupando o cargo de conselheira enquanto docente da Unifacvest, “Penso que poderei contribuir muito na instrução dos acadêmicos, no auxílio da grade curricular e também no auxílio aos questionamentos dos recém-formados. Ter o vínculo direto com o Conselho fornecerá mais informações, demandas e direcionamentos para onde a Arquitetura esta crescendo dentro do estado e como os arquitetos formados na Unifacvest poderão acompanhar todo esse processo. Ficarei sempre disponível a auxiliar, tirar dúvidas e representar todos da melhor forma”, concluiu.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here