Sem obrigatoriedade: Aos 76 anos Maria Souza Teles irá exercer sua cidadania

1
536

Todos sabem que no Brasil o voto é obrigatório para eleitoras e eleitores alfabetizadas (os), com idades entre 18 e 70 anos.

Mas, Dona Maria Souza Teles, moradora do Bairro Santa Cândida em Lages, encontrou no candidato a deputado estadual Jonata Mendes, um representante e faz questão mesmo não sendo obrigada a votar, de ir às urnas no próximo domingo dia 2 de outubro. “Tenho 76 anos, e nada irá me impedir de ir às urnas neste domingo, meu voto a deputado estadual é do Jonata Mendes, por ser conservador e estar alinhado ao nosso Presidente Bolsonaro, até já decorei o número, 14.456”.

O candidato Jonata Mendes foi pessoalmente na casa da Dona Maria, “Fiz questão de ir na casa desta mulher guerreira, para conhece-la e ouvir suas reinvindicações e tive uma aula de aprendizado, uma mulher forte, guerreira e que tem muito a ensinar, me sinto lisonjeado em poder ter a chance de honrar o seu voto”.

Segundo o TSE, quase 10 milhões de pessoas estão nessa faixa etária com voto facultativo, ”muitas pessoas acima de 70 anos, estão optando por ir às urnas e exercer sua cidadania, isso é muito importante, porque essas pessoas são as mais experientes, geralmente já criaram seus filhos e sabem o peso que o voto errado pode trazer a população e por isso irão exercer brilhantemente e com muita lucidez sua cidadania” finaliza Jonata.

Quer saber mais do candidato:  https://www.instagram.com/jonatamendes_sc/

 

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here